Empresa Simulada do curso de Ciências Contábeis é modernizada

          

 

Com nota 4 no MEC e INEP, o curso de Ciências Contábeis da Universidade de Itaúna vem se destacando e se consolidando como um dos principais da instituição para a inserção no mercado de trabalho.

 

Para manter o alto nível dos conteúdos teórico e prático dos alunos, a Universidade realizou a modernização dos laboratórios da Empresa Simulada, que integra a grade curricular do curso.

 

Foram substituídos diversos computadores que agora estão aptos a rodar os mais modernos programas de gerenciamento e podem atender as principais demandas dos alunos e professores.

 

Com a modernização, o uso dos equipamentos foi ampliado não só para o uso da Empresa Simulada, mas para outras disciplinas práticas do curso. Além dos computadores, todo o mobiliário também foi trocado.

 

O projeto

 

A Empresa Simulada reproduz o processo de funcionamento de uma empresa e, através dela, os alunos têm a possibilidade de realizar operações de questões legais e gerenciais, analisando os resultados encontrados em registros contábeis, por meio de mecanismos de controladoria e gestão, bem como a capacidade de avaliar a propor alternativas futuras para a organização