COMUNICADO INSTITUCIONAL – 04/05/2020

Com a gravíssima crise provocada pela COVID-19, sem precedentes na história moderna, a Universidade de Itaúna, com prioridade absoluta, tem pautado suas decisões na proteção de seus Alunos, Professores e Funcionários, bem como de suas famílias, posto que o direito à saúde é indissociável do direito à vida.

Buscamos o equilíbrio decisório, a serenidade de espírito, a estabilidade acadêmica e a manutenção dos empregos.

Nesse norte, a Universidade de Itaúna não dispensou Professores e/ou Funcionários, e nem mesmo reduziu jornadas e salários. Não houve, pois, redução de gastos e despesas.

Ao contrário, investimos na aquisição de Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, junto à D2L, no que concerne à conceituada plataforma educacional BRIGHTSPACE.

Assim, o retorno às atividades acadêmicas presenciais, envolvendo aulas, laboratórios, estágios etc., ocorrerá somente quando se apresentar seguro, observado o abrandamento da evolução virótica, com a queda da curva de contágio, segundo a ótica da Organização Mundial da Saúde – OMS.

Caro Aluno, repetimos, pois, que VOCÊ É O NOSSO MAIOR BEM, razão por que inspira, justifica e direciona todas as decisões institucionais.